Entrevistas

Sexta-feira, 15 de Junho de 2012 “A meta no PPA do governo é chegar a 70% dos domicílios com internet”, afirma o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo “A meta no PPA do governo é chegar a 70% dos domicílios com internet”, afirma o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Em entrevista ao programa Bom Dia Ministro, nessa quinta-feira (14), o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, analisou o resultado da licitação da telefonia e internet móvel de quarta geração, a ampliação da internet e telefonia nas áreas rurais e a participação do ministério na Conferência Rio+20. Leia abaixo trechos da entrevista, editada pelo Em Questão
por: Em Questão
Terça-feira, 05 de Junho de 2012 Seis anos depois dos Crimes de Maio, mãe de vítima critica execuções da PM Seis anos depois dos Crimes de Maio, mãe de vítima critica execuções da PM Já se completaram seis anos do conflito entre a polícia e o Primeiro Comando da Capital (PCC) que matou mais de 600 pessoas. Débora da Silva Maria é mãe de Edson Rogério, assassinado por policiais no dia 15 de maio de 2006. Ela se tornou, depois disso, militante dos direitos humanos. Em entrevista à Carta Maior, Débora conta como é sua batalha ao lado do movimento que ajudou a criar chamado Mães de Maio e sua luta pelo fim das mortes pelo Estado.
por: Carta Maior
 
Quarta-feira, 23 de Maio de 2012 'Educação não é gasto, é investimento. Mas custa caro', afirma César Callegari Valorização profissional - principalmente dos educadores alfabetizadores - e melhor repasse do Produto Interno Bruto (PIB) para a Educação no Brasil. Estas são as primeiras medidas para o país desenvolver uma educação básica de qualidade, na opinião do secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), César Callegari.
por: Jornal Cruzeiro do Sul
Sexta-feira, 04 de Maio de 2012 Luís Inácio Adams fala sobre resultados do combate à corrupção na administração pública Luís Inácio Adams fala sobre resultados do combate à corrupção na administração pública Em entrevista ao programa Bom Dia Ministro dessa quinta-feira (3), o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, tratou dos resultados do combate à corrupção na administração pública, o papel do órgão e as soluções jurídicas que têm garantido os preparativos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. Leia trechos da entrevista, editada pelo Em Questão.
por: Em Questão
 
Quarta-feira, 25 de Abril de 2012 ‘Quero humanizar São Paulo’, Fernando Haddad ‘Quero humanizar São Paulo’, Fernando Haddad O ex-ministro Fernando Haddad está mais longilíneo. E mais confiante. Acredita que as circunstâncias eleitorais o favorecem, embora, no momento, a realidade pareça bastante madrasta. O PT perdeu um tempo precioso na tentativa de fechar um acordo eleitoral com o prefeito Gilberto Kassab, do PSD, que no fim das contas lançou-se aos braços de seu padrinho José Serra. Agora busca tirar o prejuízo e formar um arco de alianças sólido. Para piorar, o partido foi punido pela Justiça Eleitoral e perdeu o horário gratuito no rádio e na tevê do primeiro semestre, uma chance de ouro para apresentar um candidato desconhecido pelos paulistanos. Na única pesquisa de intenção de votos divulgada, Haddad aparece com 3%, menos da metade do peemedebista Gabriel Chalita e a quilômetros de Serra (e seus 30%). “É uma pesquisa de 60 dias atrás”, incomoda-se o ex-ministro. “Vamos ver a próxima rodada.”
por: Carta Capital
Quarta-feira, 28 de Março de 2012 O Brasil aos olhos de Dilma O Brasil aos olhos de Dilma Aos olhos de muita gente, a presidente Dilma Rousseff deveria estar uma pilha de nervos na semana passada. Ela vinha de uma viagem à Alemanha, onde pareceu, inadequadamente, dar lições de governança à chanceler Angela Merkel. Na reunião que teria com os maiores empresários brasileiros, ela lhes daria “um puxão de orelha”, e, para completar o quadro recente de tensão, a base aliada do seu governo no Congresso estava em franca rebelião, contrariando seguidas iniciativas do Palácio do Planalto nas votações. Como pano de fundo da semana caótica, havia o fato de Dilma ainda não ter convencido a opinião pública de ser a grande gestora que o eleitorado escolheu para governar o Brasil em 2010. Como escreve nesta edição J.R. Guzzo, colunista de VEJA, capturando uma sensação mais ampla, “a maior parte das atividades do governo brasileiro hoje em dia poderia ser descrita como ficção”. Mas Dilma não estava nem um pouco tensa quando recebeu a equipe de VEJA (Eurípedes Alcântara, diretor de redação, e os redatores-chefes Lauro Jardim, Policarpo Junior e Thaís Oyama) na tarde de quinta-feira passada para uma conversa de duas horas em uma sala contígua a seu gabinete de trabalho no Palácio do Planalto, em Brasília.
por: Revista Veja
 
Quinta-feira, 15 de Março de 2012 Dilma, exclusivo: vamos defender a indústria brasileira Dilma, exclusivo: vamos defender a indústria brasileira Quem imaginava uma presidente emocionalmente abalada, depois de chorar em público pela saída de um assessor, pode desistir. A Dilma Rousseff que entrou no salão do Palácio Alvorada para tomar café vinha lépida, feliz, rejuvenescida e entusiasmada com a visita a Hannover, Alemanha, para participar da Feira de Tecnologia.
por: Blog do Luis Nassif
Quinta-feira, 08 de Março de 2012 'O Brasil está aberto para as meninas', diz a ministra Tereza Campello (MDS) A ministra Tereza Campello, à frente do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), comanda nada menos que o programa mais importante para o governo da presidenta Dilma Rousseff. O Brasil sem Miséria, espécie de up grade do Bolsa Família, tem o desafio de localizar e atender, até o final de 2014, 16 milhões de brasileiros estatisticamente identificados como sobreviventes abaixo da linha de pobreza extrema. A ideia, mais que assegurar-lhes uma transferência de renda a ponto de bancar despesas básicas, é capacitá-los a encontrar um espaço no "novo Brasil de oportunidades" surgido nos últimos anos, da definição da ministra - com qualificação profissional e empreendedora e apropriação de seus direitos elementares de cidadãos.
por: Revista do Brasil
 
Sexta-feira, 02 de Março de 2012 Não podemos congelar o piso dos professores, diz ministro da Educação Não podemos congelar o piso dos professores, diz ministro da Educação Em entrevista ao programa Bom Dia Ministro desta quinta-feira (1º), o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, comentou sobre a formação de professores, o piso salarial do magistério e a distribuição de 600 mil tablets para uso dos professores do ensino médio de escolas públicas federais, estaduais e municipais. Leia abaixo trechos da entrevista, editados pelo Em Questão.
por: Em Questão
Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2012 BOM DIA MINISTRO: Luiza Bairros comenta sobre as iniciativas de combate ao racismo BOM DIA MINISTRO: Luiza Bairros comenta sobre as iniciativas de combate ao racismo Em entrevista ao programa Bom Dia Ministro desta quinta-feira (9), a ministra-chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, comentou as iniciativas de combate ao racismo e também como o Estatuto da Igualdade Racial influencia as política públicas. Leia trechos da entrevista, selecionados pelo Em Questão
por: Em Questão
 
Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2012 Desenvolvimento sustentável é responsabilidade de todos os países, diz ministro Gilberto Carvalho Desenvolvimento sustentável é responsabilidade de todos os países, diz ministro Gilberto Carvalho A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20, vai discutir um novo modelo de desenvolvimento em que os países ricos também assumam compromissos e responsabilidades com a sustentabilidade. Segundo o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, a Rio + 20 não será uma conferência climática ou ambiental, mas uma conferência que discutirá um mundo socialmente justo.
por: Blog do Planalto - Bom dia Ministro
Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2012 Navegando na contracorrente Navegando na contracorrente A despeito do mercado financeiro, o ministro Guido Mantega mantém a aposta em um crescimento de 4,5% neste ano. Na entrevista a seguir, ele menciona as variáveis que inclui em sua equação e reforça a necessidade de o País agir diante da “guerra cambial” em curso no planeta.
por: Carta Capital
 
Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2012 Fábio Konder Comparato - “Não pode haver poder sem controle” Fábio Konder Comparato - “Não pode haver poder sem controle” Professor emérito da USP, jurista e escritor, Comparato fala de sua experiência na Escola de Governo e aponta descompasso entre ordem institucional e realidade social. Segundo ele, quem deseja influir no processo histórico deve ter em mente três questões: “quem somos, o que queremos e contra quem lutamos”
por: Revista do Ipea - Desafios do Desenvolvimento
Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2012 Governo vai adquirir 4,5 mil pluviômetros e estuda parceria com empresas de telefonia, diz ministro Governo vai adquirir 4,5 mil pluviômetros e estuda parceria com empresas de telefonia, diz ministro Prestadoras de serviços de telecomunicações poderão participar do sistema de alerta de desastres naturais com a instalação de pluviômetros automáticos nas torres de comunicação. Segundo o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, que participou hoje (5) do programa Bom Dia, Ministro, uma reunião com as empresas já está marcada para o início da próxima semana. Ele antecipou, ainda, que o governo irá comprar 4,5 mil pluviômetros, sendo 1,5 mil automáticos.
por: Blog do Planalto
 
Terça-feira, 03 de Janeiro de 2012 Em sua primeira entrevista, Graziano diz que fome na África será prioridade da FAO Em sua primeira entrevista, Graziano diz que fome na África será prioridade da FAO Ao falar à imprensa internacional pela primeira vez após assumir o cargo de diretor-geral da FAO, José Graziano da Silva disse que os preços dos alimentos continuarão voláteis em 2012, elogiou os programas de transferência de renda na América Latina e prometeu priorizar a África em seu mandato.
por: Carta Maior
Segunda-feira, 21 de Novembro de 2011 "O governo decidiu tratar as pessoas com deficiência, no Brasil, como prioridade”, diz Maria do Rosário "O governo decidiu tratar as pessoas com deficiência, no Brasil, como prioridade”, diz Maria do Rosário Em entrevista ao programa Bom Dia Ministro de sexta-feira (18), a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, falou sobre as ações do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver Sem Limite e a Lei de Acesso a Informações Públicas e a que cria a Comissão Nacional da Verdade. Leia abaixo trechos da entrevista, editada pelo Em Questão.
por: Em Questão
 
Sexta-feira, 04 de Novembro de 2011 Manifestações contra Lula são de "direita ressentida", diz Vladimir Safatle Manifestações contra Lula são de "direita ressentida", diz Vladimir Safatle Bastaram poucas horas após a divulgação de que Luiz Inácio Lula da Silva teria de se tratar de um tumor na laringe para que aflorassem nas redes sociais e em comentários de leitores em páginas da internet manifestações contra o ex-presidente da República. Alguns usuários passaram a promover uma campanha para que o petista fosse buscar tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS).
por: Rede Brasil Atual
Sexta-feira, 21 de Outubro de 2011 “A sociedade quer um transporte de qualidade, seguro, confortável, rápido e com uma tarifa socialmente justa”, diz o Ministro das Cidades “A sociedade quer um transporte de qualidade, seguro, confortável, rápido e com uma tarifa socialmente justa”, diz o Ministro das Cidades Em entrevista ao programa Bom Dia Ministro desta quinta-feira (20), o ministro das Cidades, Mário Negromonte, destacou o PAC Saneamento e o PAC Mobilidade Urbana, o programa Minha Casa, Minha Vida e os acidentes de trânsito. Leia abaixo trechos da entrevista, editada pelo Em Questão.
por: Em Questão
 
Segunda-feira, 17 de Outubro de 2011 Mercadante: "Esse é o passaporte do futuro: educação, ciência e tecnologia” Mercadante: "Esse é o passaporte do futuro: educação, ciência e tecnologia” Em entrevista ao programa Bom Dia Ministro desta sexta-feira (14), o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, falou sobre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o programa Ciência Sem Fronteiras e a cultura de inovação no Brasil. Leia trechos da entrevista, editada pelo Em Questão.
por: Em questão
Sexta-feira, 07 de Outubro de 2011 José Eduardo Cardozo: “Ter armas faz mal para a saúde, faz mal para a vida; ter armas coloca em risco a sua vida e a vida da sua família” José Eduardo Cardozo: “Ter armas faz mal para a saúde, faz mal para a vida; ter armas coloca em risco a sua vida e a vida da sua família” Em entrevista ao programa Bom Dia Ministro desta quinta-feira (6), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, destaca a Campanha Nacional do Desarmamento, que já recolheu mais de 25 mil armas, entre maio e setembro deste ano. Leia abaixo trechos da entrevista, editada pelo Em Questão.
por: Em Questão - Secom
 
Parceiros
PT Nacional
PT Estadual
PT Regional
Iara Bernardi
Carlos Leite
Izídio
Francisco França